segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Oficina Pinhole

Durante o Terceiro Encontro de Fotografia em Goiânia (17 a  20 de novembro de 2010), realizado pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás, o fotoclube foi convidado a ministrar uma oficina de fotografia pinhole, em contrapartida iríamos participar da oficina de Conservação de fotografias durante o encontro.
 

Então com ajuda dos fotoclubistas Franco e Rabelo, ministrei a oficina de pinhole para  10 pessoas, já que se trata de um projeto de pesquisa que venho desenvolvendo na área. É interessante perceber que a maioria dos participantes não eram fotógrafos profissionais, mas conseguiram ter um ótimo aproveitamento e um exelente resultado que foi analisado no último dia da oficina.

Participantes da Oficina
A oficina teve a duranção de 8 horas dividido em 2 dias, onde os participantes tiveram acesso aos conceitos de fotografia pinhole, e posteriormente construiram maquinas pinhole usando caixas de fósforos e registraram a Praça Cívica com suas fotografias. 

Os resultados ficaram maravilhosos e bem variados.


Poesia:
Entre o mundo e o  pensamento apenas  um estreito buraco, onde os segundos mortos escoam e ganham vida, transfigurando a verdade em fatos fantásticos que rastejam para não ser encontrados, mas que andam a procura de seu momento perfeito onde se exibem aos olhos coagulados por reflexos retocados causando a sublime renúncia da falsa realidade. Entre o mundo e o pensamento apenas um estreito buraco que perfeitamente me cabe...
Cleiton Oliveira

Um comentário:

  1. Amigo, estou gostando do que estou vendo no blog, está muito legal, poesia mto boa!

    ResponderExcluir